Image Map
Image Map

Inspiração: A Seleção

| |






















Eu já tinha visto algumas resenhas desse livro em alguns blogs, e muitos comentavam dele falavam que era ótimo mais eu nem se quer dei muita moral. Depois de um tempo minhas amigas ficavam comentando sobre um livro de romance e eu simplesmente fiquei apaixonada na história só delas falarem e foi por ai que eu fui criando uma ansiedade para ler esse livro, e quando eu descobri o nome dele foi então que eu decidi ler ele, como eu não comprei o livro eu baixei, logo quando baixei a primeira coisa que chamou atenção dele foi a capa, simplesmente peeerfeita rsrs. Acreditem se quiserem eu comecei ler ele no meio da noite e acreditem eu terminei no dia seguinte denoite, eu mesma fiquei encabulada comigo mesma porquê a história te prende do início ao fim e como eu sou apaixonada por livros de romance não queria larga ele. Ontem mesmo eu baixei o segundo livro que se chama Elite e comecei a ler ontem mesmo e prometo que quando terminar eu de ler eu faço um post comentando sobre ele.

O livro A Seleção foi escrito pela autora Kiera Cass. Onde a história se passa num futuro alternativo, em um país chamado Illéa: uma monarquia em que a sociedade é divida em castas. Os eventos ocorridos são narrados por sua protagonista, America Singer, uma jovem de casta Cinco que entra para a seleção onde vem a competir com outras 34 garotas a mão do Príncipe Maxon, assim como o título de princesa e futura rainha de Illéa.

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis à vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer (protagonista), no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen (seu namorado), o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Até America conhecer pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, amoroso, delicado e efim k, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Afinal são 35 garotas e uma coroa, vou deixar um aviso meninas: vocês vão apaixonar pelo Maxon! 







6 comentários:

  1. Pronto, to com vontade já de ler só de você escrever esse post! rs' onde você baixou? Beijos.
    http://sabrinafeli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Sabrina, você vai se apaixonar, principalmente por Maxon kkk.
      Baixei ele aqui: http://magialivraria.wordpress.com/tag/baixar-o-livro-a-selecao/

      Beeeijo ;*

      Excluir
  2. Legal, quem sabe um dia eu leia-o :)

    http://my-little-candy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, vou baixar pra mim ler também :)
    Beijos linda, fica com Deus!
    http://nathalianatth.blogspot.com.br/
    Fanpage:https://www.facebook.com/pages/Nathalia-Oliveira/423605667681407

    ResponderExcluir
  4. Que bom linda :)
    Esse livro é perfeito rsrs.
    Seguindo e curtindo :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...