Image Map
Image Map

Resenha: Perdida - Carina Rissi

| |
Quando eu vi esse livro pela primeira vez, oque mais me chamou atenção, foi a capa, linda, linda, linda! E sempre fiquei com aquela curiosidade imensa de ler. Vou confessar que nem prestei muita atenção na autora, mais confessando aqui, eu nem desconfiei que era uma autora brasileira e eu não sou muito fã de livros nacionais, e quando eu li Perdida eu fiquei impressionada, porquê a história é excelente, muito fofa, wooow

A Carina fez uma mistura de contos de fadas com o mundo real, já viram o filme Encantada? Quase daquele jeito, mais não em modo de desenho. Gostei muito dessa coisa de um aparelho tão moderno quanto o celular levar Sofia (protagonista) para dois séculos atrás, sem mais ou menos desconfiar que ia achar o seu grande amor. 
Sofia é uma daquelas meninas que não acreditava muito no amor e nem em se apaixonar um dia. Após a magia acontecer, o livro leva outro rumo. É engraçadíssimo acompanhar as atitudes de Sofia em 1830, a forma como ela se perde em seu traquejo social, sua forma de falar, cheia de gírias,  conseguimos imaginar a cara de ponto de interrogação de Ian ao se deparar com aquela figura tão falante e espontânea. 
Ri demais, com esse livro, pelo fato de Sofia não ter algumas coisas que em seu mundo moderno tinha, um exemplo era o banheiro conhecido no século 1830 por "casinha" e até o papel higiênico que era na época o "alface". 
Mais eu surpreendi mesmo foi no final, achei super interessante, e até eu mesma não saberia se teria a força que Sofia teve, fica 2 meses tentando voltar para o século 1830 e ficar com o seu grande amor.

SinopseSofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam levá-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Eai, quem já leu?

NOVIDADE: Vem ai o novo canal no youtube do blog! 

Beijos ;* 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...