Image Map
Image Map

Sobre ataques de ciume e egoísmo

| |









Leia ouvindo:


Me diz aqui, quem é que nunca sentiu ciúme de alguém e até um pouquinho de falta de vontade de dividir esse certo alguém, com alguma pessoa, ou simplismente ser tão possesivo ao ponto de chamar essa pessoa,  de seu ou de sua? Eu já, e atire a primeira pedra quem é que nunca fez isso. Já senti falta de tanta gente que nem sei mais quem são, seja por ciúme ou capacidade de tentar esquecer, ou não. Já me senti inseguro e quis voltar pra casa, mesmo que todos ou oque estava acontecendo parecia tão legal. E tem gente por aí, que confunde ciúme com amor, e ainda dá uns belos toques de egoísmo, e diz que não quer dividir por nada. É, já fui assim por uns tempos.

Tem dias que a gente guarda mil coisas pra gente mesmo, mais guarda mesmo, como se não quisesse compartilhar isso com ninguém, tem dias que somos egoístas com nós mesmos, mal de ser humano. Pecado. Ouvimos músicas e mais mil e uma coisas que só faz a gente sentir bem. Tem certos dias que perdemos um alguém, mais em compensação tem dias que a gente ganha a pessoa mais importante da nossa vida. Quem de vocês já se sentiram como um relógio, ou até mesmo como uma bolha de sabão que precisa ser estourada? Nada de eufemismo, metomínia ou coisas desse tipo.

Por natureza o homem, já nasce ciumento, só que tem dias que o ciúme se aproxima da inveja, só que aí tem uma grande diferença. Inveja, é quando um outro alguém tem algo que desejamos pra nós, ciúme, é algo que defendemos tanto, que não queremos partilhar com ninguém. Até que esse alguém ou ele fica, ou ele vai embora. E é aí que entra o egoísmo, e é como nosso caro Oscar Wilde diz, egoísmo não é viver da nossa maneira, mas desejar que os outros vivam como nós queremos.

Desabafe, procure momentos com um toque de sentimentalismo, e tente passá-los, pro papel ou pra algo que realmente te faça desabafar, já me desabafei mas escrevendo do que conversando com alguém, mais não guarde isso pra si mesmo, dói, e machuca muito das vezes, tente transcreve-los quem sabe não seja a melhor solução. E existe um mundo enorme por aí, que você nasceu pra ser lembrado ou coisa do tipo, e é bom se arriscar, ou algo assim, nascemos pra sermos lembrados, tanto pelo nosso jeito, como por tudo aquilo que nos fizesse feliz.

Esperamos muito pra que as coisas sejam feitas, mas esquecemos, que vivemos em um mundo que nos dá somente um dia de cada vez, e olha que ainda não temos nenhuma garantia do amanha, e enquanto  comentamos sobre o quanto a vida é curta, queríamos ter nós, uma porção inesgotável do tempo.  Suas escolhas, seus erros, seus embaraços tudo foi cometido por você, essa é a vantagem da vida, poder atuar sobre ela, as vezes facilitamos outras não, tentamos, não tentamos, ou apenas esquecemos. Somos pássaros em metamorfose. Não demonstrar talvez não seja, não sentir, talvez isso se chame medo de se machucar, coisa da vida, a verdadeira força está em você mesmo, e a única certeza, é que amanha é um novo dia. Viva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...